Cuidados

Nossas joias são fabricadas artesanalmente em prata 950 e ouro 18K e são necessários alguns cuidados para permanecerem bonitas.
Confira algumas recomendações:

Ouro

Trabalhamos com o ouro 18K, que tem em sua liga 75% de ouro puro e 25% de outros metais, que determinam sua cor e dureza. Quando muito tempo guardadas, as joias de ouro amarelo e rosé podem perder o brilho, para sua limpeza recomendamos o uso de uma flanela.

Ouro Branco

O ouro branco é uma liga e em seu estado natural apresenta coloração levemente amarelada. Para que a joia fique com o aspecto prateado ela precisa receber o banho de ródio, que garante sua cor clara e brilho uniforme. Com o uso frequente é normal que este banho se desgaste e a joia precise passar pelo procedimento novamente.

Prata

Utilizamos liga de prata 950, que tem 95% de prata e 5% de cobre em sua composição. Com o tempo é normal que a joia de prata oxide (escureça) e fatores como: suor, poluição, enxofre e umidade, podem acelerar este processo. A oxidação é um fenômeno natural e não indica defeito de fabricação da joia.

Joias com banho

O banho é uma camada superficial e por isso exige maior cuidado para manter sua longevidade. Com o uso frequente e impactos na superfície da joia é normal que o banho vá perdendo sua cor. Por isso, evite atritos e guarde sempre sua joia separadamente para evitar riscos na superfície. Caso sua joia necessite de limpeza, entre em contato. Nossos banhos de ouro amarelo tem 6 meses de garantia.

Pedras de cor

Evite atrito para não riscar ou quebrar sua pedra e não exponha ao calor intenso.

Diamantes

Conforme o uso, os diamantes das joias podem ficar opacos devido ao depósito de gordura e outras substâncias em sua superfície. Para que retomem o brilho natural, limpe com uma flanela umedecida em água ou envie para o ateliê para limpeza com ultrassom.

Pérolas, madrepérolas e corais

Por serem gemas orgânicas são sensíveis a: calor, ácidos, detergentes, perfumes, fixadores de cabelo, ultrassom e soluções de limpeza de joias. Por isso, para garantir sua durabilidade evite o contato destes com a gema. Após usar sua joia, passe uma flanela macia umedecida com água para preservar o brilho e retirar qualquer resíduo.

Importante: nunca use joias com estas gemas em piscinas, praia ou no banho, pois o cloro, o sal e o vapor d’água são prejudiciais à sua estrutura.

Confira outras dicas para garantir a durabilidade de suas joias:

  • Mantenha longe de cosméticos (perfumes, hidratantes, sabonetes, spray de cabelo, bronzeadores, etc) e produtos químicos;
  • Guarde-as separadamente para evitar oxidação e arranhões;
  • Evite usar suas joias no banho, na praia e piscina;
  • Evite usar suas joias em atividades esportivas, lavando as mãos ou lavando louça;
  • Evite atrito em joias banhadas à ouro ou ródio, isso garantirá maior durabilidade ao banho;
  • Joias de prata (sem banho, pedras ou pérolas) podem ser limpas com escova macia em solução de água morna com sabão de coco ou bicarbonato. Depois é só enxaguar e secar com toalha macia.