Perguntas Frequentes

MANUTENÇÃO DAS JOIAS

  • Minha joia era fosca e agora está polida. O que aconteceu?

É normal que com o uso as joias de prata e de ouro fiquem com a superfície brilhosa. Isso ocorre nas ligas de prata 950 e de ouro 18K por serem materiais maleáveis e estarem sujeitas ao desgaste. Mas não significa defeito de fabricação, apenas um processo natural. Para aumentar a durabilidade do acabamento fosco, evite impactos e guarde sua joia separadamente evitando atrito com outras joias. É possível refazer o acabamento fosco, solicite um orçamento para manutenção de sua joia.

  • Por que minha joia de prata escureceu?

É normal que a prata 950 oxide com o tempo e isto não significa defeito de fabricação, apenas um fenômeno natural. Fatores como: suor, poluição, enxofre e umidade, podem acelerar este processo. Para manter sua joia de prata branca por mais tempo, mantenha longe de cosméticos (perfumes, hidratantes, sabonetes, spray de cabelo, bronzeadores, etc) e produtos químicos e evite usar suas joias no banho, na praia e piscina.

  • O banho de ouro na minha joia de prata está saindo, por que isto acontece?

O banho é uma camada superficial e com o uso constante a joia está sujeita a impactos que retiram esta camada. Por isso, evite atritos em sua joia e sempre guarde-a separadamente, isto garantirá maior durabilidade do banho. Nossas joias banhadas à ouro amarelo têm 6 meses de garantia e caso sua garantia já tenha expirado, realizamos serviço de manutenção. Solicite um orçamento.

  • Minha joia de ouro branco está ficando amarelada. Por que isto acontece?

O ouro branco é uma liga e em seu estado natural apresenta coloração levemente amarelada. Para que a joia fique com o aspecto prateado ela precisa receber o banho de ródio, que garante sua cor clara e brilho uniforme. Com o uso frequente é normal que este banho se desgaste e a joia precise passar pelo procedimento novamente.

  • Minha joia fosca de ouro branco está ficando com a superfície escura. Por que isto acontece?

O ouro branco recebe o banho de ródio, que garante sua cor clara e brilho uniforme. Com o uso frequente pode acontecer da gordura corporal e outros resíduos se acumularem na superfície porosa deste acabamento escurecendo a superfície da joia. Isto não significa defeito de fabricação, apenas um processo natural. Para que a superfície fique clara novamente é necessário que passe por uma limpeza de ultrassom.

  • As pedras da minha joia não têm mais o mesmo brilho. O que aconteceu?

Com o uso frequente é comum que se acumulem resíduos na superfície das pedras. Tente limpá-las com uma flanela umedecida com água ou envie para o ateliê para limpeza profissional. Solicite um orçamento.

LOJA VIRTUAL

Envio loja virtual:

Aqui no ateliê as joias são tratadas com carinho desde sua concepção até a hora do envio!
Todas as peças antes de serem enviadas passam por uma rigorosa inspeção, depois são delicadamente embaladas à mão e postadas numa linda embalagem artesanal, junto com seu certificado de garantia com os cuidados e dicas de manutenção.

Os envios são feitos pelo correio e logo após sua compra ser postada você reberá o código de rastreio para acompanhar o seu pedido. Todas as joias são enviadas com seguro, então fique tranquilo que caso aconteça algum imprevisto, como extravio ou danos durante o transporte, você receberá uma nova joia ou será reembolsado.

Pagamento:

São aceitas duas formas de pagamento:

Depósito bancário, com 5% de desconto no valor da joia
ou
Cartão de crédito, você será redirecionado para o site do Pag Seguro, aonde poderá acessar as opções de parcelamento.

Trocas e devoluções:

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode trocar sua compra em até 7 dias úteis, contados a partir do recebimento da mesma, no caso de defeito de fabricação.
Para que seja realizada a troca é necessário que a joia esteja em sua embalagem original, com certificado e que não seja constatado nenhum defeito referente à mau uso. A joia deve ser enviada ao ateliê, com frete custeado pelo comprador, e no caso de confirmação de defeito de fabricação reenviaremos a peça, sem custo algum para o cliente.

Ficou com alguma dúvida? Nos escreva: contato@elisapaiva.com