Perguntas Frequentes

MANUTENÇÃO DAS JOIAS

  • Minha joia era fosca e agora está polida. O que aconteceu?

É normal que com o uso as joias de prata e de ouro fiquem com a superfície brilhosa. Isso ocorre nas ligas de prata 950 e de ouro 18K por serem materiais maleáveis e estarem sujeitas ao desgaste. Mas não significa defeito de fabricação, apenas um processo natural. Para aumentar a durabilidade do acabamento fosco, evite impactos e guarde sua joia separadamente evitando atrito com outras joias. É possível refazer o acabamento fosco, solicite um orçamento para manutenção de sua joia.

  • Por que minha joia de prata escureceu?

É normal que a prata 950 oxide com o tempo e isto não significa defeito de fabricação, apenas um fenômeno natural. Fatores como: suor, poluição, enxofre e umidade, podem acelerar este processo. Para manter sua joia de prata branca por mais tempo, mantenha longe de cosméticos (perfumes, hidratantes, sabonetes, spray de cabelo, bronzeadores, etc) e produtos químicos e evite usar suas joias no banho, na praia e piscina.

  • O banho de ouro na minha joia de prata está saindo, por que isto acontece?

O banho é uma camada superficial e com o uso constante a joia está sujeita a impactos que retiram esta camada. Por isso, evite atritos em sua joia e sempre guarde-a separadamente, isto garantirá maior durabilidade do banho. Nossas joias banhadas à ouro amarelo têm 6 meses de garantia e caso sua garantia já tenha expirado, realizamos serviço de manutenção. Solicite um orçamento.

  • Minha joia de ouro branco está ficando amarelada. Por que isto acontece?

O ouro branco é uma liga e em seu estado natural apresenta coloração levemente amarelada. Para que a joia fique com o aspecto prateado ela precisa receber o banho de ródio, que garante sua cor clara e brilho uniforme. Com o uso frequente é normal que este banho se desgaste e a joia precise passar pelo procedimento novamente.

  • Minha joia fosca de ouro branco está ficando com a superfície escura. Por que isto acontece?

O ouro branco recebe o banho de ródio, que garante sua cor clara e brilho uniforme. Com o uso frequente pode acontecer da gordura corporal e outros resíduos se acumularem na superfície porosa deste acabamento escurecendo a superfície da joia. Isto não significa defeito de fabricação, apenas um processo natural. Para que a superfície fique clara novamente é necessário que passe por uma limpeza de ultrassom.

  • As pedras da minha joia não têm mais o mesmo brilho. O que aconteceu?

Com o uso frequente é comum que se acumulem resíduos na superfície das pedras. Tente limpá-las com uma flanela umedecida com água ou envie para o ateliê para limpeza profissional. Solicite um orçamento.

>> Aprenda a limpar sua joia de prata com o nosso e-Book Como Limpar sua Joia de Prata. Baixe gratuitamente aqui.

LOJA VIRTUAL

Envio loja virtual:

Aqui no ateliê as joias são tratadas com carinho desde sua concepção até a hora do envio!
Todas as peças antes de serem enviadas passam por uma rigorosa inspeção, depois são delicadamente embaladas à mão e postadas numa linda embalagem artesanal, junto com seu certificado de garantia com os cuidados e dicas de manutenção.

Os envios são feitos pelo correio e logo após sua compra ser postada você reberá o código de rastreio para acompanhar o seu pedido. Todas as joias são enviadas com seguro, então fique tranquilo que caso aconteça algum imprevisto, como extravio ou danos durante o transporte, você receberá uma nova joia ou será reembolsado.

Pagamento:

São aceitas duas formas de pagamento:

Depósito bancário, com 5% de desconto no valor da joia
ou
Cartão de crédito, você será redirecionado para o site do Pag Seguro, aonde poderá acessar as opções de parcelamento.

Trocas e devoluções:

De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, o cliente pode trocar sua compra em até 7 dias úteis, contados a partir do recebimento da mesma, no caso de defeito de fabricação.
Para que seja realizada a troca é necessário que a joia esteja em sua embalagem original, com certificado e que não seja constatado nenhum defeito referente à mau uso. A joia deve ser enviada ao ateliê, com frete custeado pelo comprador, e no caso de confirmação de defeito de fabricação reenviaremos a peça, sem custo algum para o cliente.

Frete e Envio

O prazo, bem como a entrega é de total responsabilidade dos Correios. Não nos responsabilizamos por atrasos por parte dos Correios, mas faremos de tudo pra ajudar na investigação junto aos Correios.

Caso seja constatado roubo ou extravio pelos Correios, o cliente poderá optar pelo reenvio de um produto igual  sem nenhum custo adicional ou pela devolução integral do valor da compra.

Não nos responsabilizamos por endereço incorreto, não recebimento ou destinatário ausente. O Correios faz 3 tentativas de entrega. Caso a mercadoria retorne para nós, será cobrado do comprador um novo frete de envio.

• Rastreamento de produtos dos Correios:
www.correios.com.br/rastreamento

• Buscar agências dos Correios:
www.correios.com.br/agencias

• Fale com os Correios:
www.correios.com.br/falecomoscorreios

Ficou com alguma dúvida? Nos escreva: contato@elisapaiva.com