Sobre

Criamos joias para levar um pouco mais de delicadeza e poesia à vida das pessoas.

Acreditamos e valorizamos a produção artesanal. Nosso processo de confecção é marcado pelo cuidado na produção de cada peça, desde sua concepção cercada por uma atmosfera mágica e criativa usando apenas lápis e papel, passando pelo uso das técnicas milenares de ourivesaria e de manipulação dos metais. Então por fim, ganha vida através de um minucioso processo de acabamento. Por esses motivos, uma joia feita à mão é repleta de histórias e significados, tornando-se ainda mais especial e única.

A Designer

Fazedora de pequenezas, assim se define a designer Elisa Paiva. As habilidades manuais e o gosto pelo desenho ela herdou da mãe arquiteta, que por sua vez trouxe o dna da avó, costureira e doceira.
Ainda pequena Elisa já arriscava os primeiros traços e a escolha pela profissão se deu de forma natural. D
urante a faculdade de Desenho Industrial na UFRJ conheceu o mundo da ourivesaria e descobriu que era com isso que gostaria de trabalhar.“Me empolgava a sensação de ter a minha própria produção, participar ativamente de todo o processo e ver a peça pronta.”, diz Elisa. A partir deste momento começou a produzir e não parou mais. Terminando a graduação, especializou-se em Design de Joias pela PUC-Rio, neste mesmo período já era monitora de ourivesaria no ateliê onde aprendera o ofício. Depois ainda lecionou em instituições como Senai e Senac até abrir seu ateliê em 2010 e passar a se dedicar integralmente à própria marca.

elisa-paiva-designer-de-joias
detalhe-ferramentas-atelie-elisa-paiva

O Ateliê

Localizado no bairro da Glória, no Rio de Janeiro, o espaço veio da antiga vontade da designer em ter um local onde pudesse produzir, oferecer cursos e receber seus clientes de forma intimista. É lá que são confeccionadas suas criações, artesanalmente e em pequena escala. Este processo garante a unicidade e exclusividade de cada joia.

No ateliê também são oferecidos serviços como: desenho de joias personalizadas e o Workshop Alianças,  para casais que desejam fazer as próprias alianças.