Oi!

Pra quem não me conhece ainda, eu sou  Elisa, a designer por trás das joias que você vê por aqui. Sou apaixonada por design e pelo universo manual e não à toa estou me dedicando a este fazer há quase 12 anos.

Mas, às vezes, é preciso se reinventar. Alguém já sentiu este chamado? Pois é, ano passado eu senti, e veio em forma de um “puxão de orelha”que recebi do meu próprio corpo.

Sempre fui workaholic, quem trabalha com o que ama e é empreendedor sabe bem o que isso significa. Empreender sozinho não é fácil e sobrecarrega MUITO. Apesar de muita gente achar que o que eu faço não é trabalho, é desse jeito que pago as contas aqui. 🙂

Ano passado tudo estava indo muito bem nos negócios e eu estava cada vez mais absorvida. Minha cabeça trabalhava 24h por dia e nem na aula de yoga, nos momentos de relaxamento eu conseguia me desligar. Meu filho passava o dia na escola e quando voltava pra casa eu ainda estava trabalhando, mentalmente e muitas vezes virtualmente também.

As dores que eu sentia e já considerava normais das longas jornadas de trabalho sentada na bancada de ourives estavam cada vez menos espaçadas. E agora bastavam 5 minutos para sentir dores que me acompanhariam por todo o dia. Até que um dia meu corpo travou de vez e eu só sentia dor.

Junto com as dores, de repente do dia pra noite, tudo perdeu o sentido. Eu me sentia esgotada e todo o amor e ânimo que eu sentia trabalhando se foi como num passe de mágica. Me senti vazia. E então ficou a fadiga e a tristeza, eu estava tendo um burnout.

A partir daí meu cérebro entrou de férias, e eu deixei. Eu não tirava férias há tanto tempo.. Aproveitei os últimos 5 meses de forma suave, entreguei projetos que já estavam em andamento e rejeitei tantos outros. Fiz isso sem culpa alguma, naquele momento eu percebi que realmente precisava cuidar mais de mim, do meu corpo e da minha cabeça.

Descobri que tenho uma hérnia de disco, provavelmente resultado do meu trabalho e também de herança genética. Retomei os exercícios físicos, que não poderei parar de fazer nunca. E aproveitei o tempo para me dedicar mais ao meu lado criativo, em contato com a arte, que por incrível que pareça estava sendo deixado de lado.

Esta pausa foi essencial para me reconectar e repensar muitas coisas na minha vida e carreira. E depois destes meses me sinto pronta pra recomeçar, devagar e com algumas mudanças que anuncio aqui.

O Workshop Alianças está em modo standby, assim como a produção de joias personalizadas, com excessão de alianças. E agora o ateliê não será mais só de produção de joias. Quero aprofundar meus estudos em outras áreas de arte e design, experimentar novos materiais, superfícies e escalas. Então, aguardem boas novidades! 😉

Acredito que na vida a gente se reinventa várias vezes. Eu mesma já me reinventei algumas.. E esta não será a última com certeza, já que a mudança é uma das poucas certezas na vida.

Aos clientes e amigos que fiz durante meu trabalho agradeço o apoio e compreensão. E que sigamos juntos nesta nova jornada!

Com o coração aberto,

Elisa

Designer e proprietária da marca Elisa Paiva Joias.

Discussion

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *