Blog

Como escolher a aliança?

 

É muito comum surgirem dúvidas na hora de escolher as alianças. Afinal, é uma joia que irá te acompanhar por todos os dias da sua vida.

Por isso, resolvi fazer este post respondendo às perguntas mais frequentes neste momento tão especial na vida de um casal.

 

“Qual o modelo de aliança ideal?”

O modelo ideal de aliança é o que for mais confortável para você. Então, se você já está acostumad@ com algum modelo de anel que usa diariamente, a dica é escolher algo com estrutura similar ao que você já está acostumad@.

Aliança anatômica em ouro champanhe.

 

“Nunca usei anel na vida e acho que não vou me adaptar, e agora?”

Calma, você não está só! 🙂 Esta é uma das frases que mais escuto, principalmente dos homens. E a minha dica é: opte por modelos mais estreitos na largura e com espessura menor. Estes costumam ser mais confortáveis pra quem está acostumado a não usar nada no dedo. Os modelos anatômicos (abaulados na parte interna) costumam ter uma ótima aceitação.

 

“Eu gosto de aliança larga e ela gosta de aliança fina.”

Não há problema nenhum um casal usar alianças de larguras diferentes, é até bem comum. Geralmente os homens preferem alianças maiores e as mulheres modelos mais delicados e tudo bem. O que não pode é os dois escolherem o mesmo modelo para ficar igual e sentirem desconforto durante o uso depois, né?

“E a cor?”

No ateliê trabalhamos com ouro 18K em 4 tonalidades: ouro amarelo, ouro rosé, ouro champanhe e ouro branco.

“Vai precisar de manutenção?”

É normal joias precisarem de manutenção, ainda mais as usadas diariamente como as alianças. Mas, algumas exigem menos manutenção que outras, são o caso de alianças sem banho e sem pedras.

“O que gravar na parte interna?”

O tradicional é o nome e a data do casamento, mas existem outras formas criativas de gravar as suas alianças. Algumas sugestões:

-trecho de música especial para o casal;

-apelidos dos dois;

-um diálogo de filme que se identifiquem;

-frases que se completam, etc.

Quer conhecer o catálogo completo? Entre em contato por aqui!

Leave a comment

×