Perguntas Frequentes

MANUTENÇÃO DAS JOIAS

  • Minha joia era fosca e agora está polida. O que aconteceu?

É normal que com o uso as joias de prata e de ouro fiquem com a superfície brilhosa. Isso ocorre nas ligas de prata 950 e de ouro 18K por serem materiais maleáveis e estarem sujeitas ao desgaste. Mas não significa defeito de fabricação, apenas um processo natural. Para aumentar a durabilidade do acabamento fosco, evite impactos e guarde sua joia separadamente evitando atrito com outras joias. É possível refazer o acabamento fosco, solicite um orçamento para manutenção de sua joia.

  • Por que minha joia de prata escureceu?

É normal que a prata 950 oxide com o tempo e isto não significa defeito de fabricação, apenas um fenômeno natural. Fatores como: suor, poluição, enxofre e umidade, podem acelerar este processo. Para manter sua joia de prata branca por mais tempo, mantenha longe de cosméticos (perfumes, hidratantes, sabonetes, spray de cabelo, bronzeadores, etc) e produtos químicos e evite usar suas joias no banho, na praia e piscina.

  • O banho de ouro na minha joia de prata está saindo, por que isto acontece?

O banho é uma camada superficial e com o uso constante a joia está sujeita a impactos que retiram esta camada. Por isso, evite atritos em sua joia e sempre guarde-a separadamente, isto garantirá maior durabilidade do banho. Nossas joias banhadas à ouro amarelo têm 6 meses de garantia e caso sua garantia já tenha expirado, realizamos serviço de manutenção. Solicite um orçamento.

  • Minha joia de ouro branco está ficando amarelada. Por que isto acontece?

O ouro branco é uma liga e em seu estado natural apresenta coloração levemente amarelada. Para que a joia fique com o aspecto prateado ela precisa receber o banho de ródio, que garante sua cor clara e brilho uniforme. Com o uso frequente é normal que este banho se desgaste e a joia precise passar pelo procedimento novamente.

  • Minha joia fosca de ouro branco está ficando com a superfície escura. Por que isto acontece?

O ouro branco recebe o banho de ródio, que garante sua cor clara e brilho uniforme. Com o uso frequente pode acontecer da gordura corporal e outros resíduos se acumularem na superfície porosa deste acabamento escurecendo a superfície da joia. Isto não significa defeito de fabricação, apenas um processo natural. Para que a superfície fique clara novamente é necessário que passe por uma limpeza de ultrassom.

  • As pedras da minha joia não têm mais o mesmo brilho. O que aconteceu?

Com o uso frequente é comum que se acumulem resíduos na superfície das pedras. Tente limpá-las com uma flanela umedecida com água ou envie para o ateliê para limpeza profissional. Solicite um orçamento.

>> Aprenda a limpar sua joia de prata com o nosso e-Book Como Limpar sua Joia de Prata. Baixe gratuitamente aqui.