A técnica da aromaterapia usa óleos essenciais da natureza para que os aromas promovam bem-estar e equilíbrio. E os efeitos são comprovados cientificamente: “As moléculas de componentes químicos presentes nas plantas são voláteis e, quando inaladas, encontram nossos receptores olfatórios que enviam mensagens ao cérebro”, diz a bióloga e aromaterapetura Luciane Vishwa Schoppan, da Terra Flor.

Os estímulos são tão poderosos que há óleos específicos para diversos fins: reenergizar, relaxar, controlar a compulsão, aliviar a ansiedade, melhorar o sono…
Mas muito além dos momentos privativos em que tiramos um tempo para passar esses óleos no corpo, é possível estimular essas sensações a qualquer hora do dia, em qualquer lugar, inalando os aromas provenientes de gotinhas de óleo pingadas em um colar difusor. Conheça a nossa Coleção Essência de difusores pessoais aqui.

Colar difusor em cerâmica, Coleção Essência.

Pensando no bem-estar e auto-cuidado, que às vezes na correria do dia-a-dia acabam sendo deixados de lado, nasceu a Coleção Essência. São colares modelados e pintados à mão em cerâmica. Peças únicas e especiais, feitas com muito carinho que servem como difusor pessoal, aonde o pingente funciona como receptáculo de óleo essencial. Um ritual de carinho com você mesma para sentir os benefícios da aromaterapia durante todo o seu dia.

Recorra ao aroma nos momentos em que sentir que precisa. Pela manhã é possível usar um aroma mais estimulante e ao longo do dia repôr sempre que precisar de estímulo. À noite pode-se optar por um óleo que seja mais relaxante, por exemplo.

Como usar: pingue 1 a 2 gotas do óleo essencial de sua preferência em um pequeno pedaço de algodão e depois coloque dentro do pingente. Desta forma facilita a limpeza e permite a alternância de aromas sem que se misturem.

Alguns exemplos de óleos e seus usos:

Estimulantes: os cítricos, café torrado, cardamomo, hortelã (pimenta e verde), limão siciliano, mandarina (verde e vermelha), noz-moscada, tangerina e tomilho.

Elevar autoestima: bergamota, alecrim verbenona, canela, cedro, cipreste, gengibre, gerânio, hortelã-limão, laranja doce, lima mexicana, manjerona, may Chang, mirra, pimenta rosa, patchouli dark, sálvia sclarea, vertiver e ylang ylang.

Melhora da concentração: alecrim cineol, breu branco, café torrado, espruce negro, eucalipto glóbulos, gengibre, hortelã (pimenta e verde) e limão siciliano.

Sono tranquilo: laranja doce, lavanda francesa, lavandin, lemongrass, lima mexicana, manjerona, may Chang, olíbano, petitgrain, sálvia sclarea e vetiver.

Diminuir o apetite: absoluto de cacau, patchouli dark, cravo botão, limão siciliano, gengibre, cedro atlas, funcho doce e pimenta preta.

Controle da ansiedade: alecrim, âmbar, anis estrelado, bergamota, camomila, laranja doce, lavanda (francesa e kashmir), manjericão, patchouli dark, verbena índia, absoluto de cacau, jasmim e rosas.

Mas, é importante saber que os óleos são poderosos e há contraindicações pois alguns tipos podem mexer com a produção hormonal e gestantes devem pedir orientação profissional. Quem tem pressão alta também deve ficar atento ao uso de produtos que podem interferir na pressão arterial.

Conheça a coleção de colares difusores aqui.

Fonte: site MdeMulher.

Designer e proprietária da marca Elisa Paiva Joias.

Discussion

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *