Blog

3 Formas de descobrir a medida do seu anel

Descobrir a medida de um anel parece uma tarefa difícil, mas ela pode ser mais simples do que você imagina. Neste post vou ensinar 3 das maneiras mais seguras e fáceis de realizar a medição.

1- Aneleira
É uma das formas mais seguras de medir. Pode ser feita facilmente em qualquer joalheria ou agendando uma visita ao nosso ateliê. É importante testar várias medidas, até encontrar a que se encaixe perfeitamente. É muito importante que não fique nem muito folgada, nem apertada demais. Quando você achar que encontrou o tamanho ideal, tente experimentar um número acima ou abaixo para tirar qualquer dúvida. Caso seus dedos inchem com facilidade uma dica é testar em diferentes horários do dia, caso não seja possível tente próximo ao final do dia, já que é comum os dedos ficarem mais inchados na parte da manhã. Não experimente em dias que tenha utilizado álcool ou feito viagem de avião.

2. Cone de medidas ou pau de medidas
Este é o método mais seguro quando se quer fazer uma surpresa. Lembre-se que nossos dedos da mão são diferentes entre si. Então se você quer encomendar uma aliança surpresa, se atente a usar um anel de referência que sua amada ou amado use no mesmo dedo que irá usar a aliança. 

3. Baixe nossa tabela de medidas
Imprima nossa tabela de medidas aqui e teste em qual circunferência o anel se encaixa melhor. É importante que o encaixe seja perfeito, pois em anel qualquer milésimo de milímetro faz diferença. Se precisar de ajuda com a tabela é só entrar em contato.

Caso esteja no Rio de Janeiro, agende uma visita ao ateliê para realizar sua medição.

Ah! E se você errar no tamanho não se preocupe. Você tem até 60 dias para solicitar o ajuste de sua aliança ou 7 dias no caso de anéis.

O primeiro ajuste é gratuito, ficando por conta do cliente apenas os custos de envio.

Leave a comment

×